CFTV – A Verdadeira Verdade
12 Ago

CFTV – A Verdadeira Verdade

Luciano Tags Dicas

Olá caros amigos,


    Iniciaremos aqui no canal da Vexmo Distribuidora uma série de matérias sobre tecnologia da segurança eletrônica, a qual é amplamente conhecida pela famosa sigla “CFTV", entretanto um minuto por favor… para os que ainda não sabem o que significa essa sigla, então anotem ai: Circuito Fechado de Televisão. Trazendo isso para o mundo real, entendamos isto com sistema de vigilância por câmeras, assim fica mais fácil certo?  O fato é que hoje, instaladores e distribuidores tem dificuldade assimilar na prática o que realmente significa a sopa de siglas nesse mercado: AHD, TVI, CVI, SDI… O pior é ver esse time de profissionais disputando consumidores, defendendo essas siglas como se fossem partidos políticos.  Antes de tentar explicar algo sobre esse contexto, preciso informa-los que nosso compromisso aqui é com o conhecimento, apartidário e sem vínculos com quem quer que seja, lembrando sempre das sábias palavras: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” - João 8. Bem, vamos lá…  Primeiramente quero dizer que não farei a tradução das siglas, coisa que muitos já fizeram em várias palestras e treinamentos a fora, mas quem quiser é só colocar no Google… O ponto chave que devemos saber é a origem dessa tecnologia. De forma bem simples, entenda-se que estamos falando de como o sinal de vídeo é transportado pelo cabo coaxial. Em suma, após a evolução da qualidade da imagem para resoluções maiores a mesma passou a ser chamada de HD, outra sigla que significa High Definition ou em português Alta resolução. E essa alta resolução tinha que continuar sendo transportada pelo velho e barato cabo coaxial, pois se fosse necessário mudá-lo muitos sistemas seriam afetados consequentemente o custo de implementação desses sistemas seriam certamente maiores. Dessa forma várias empresas começaram a criar padrões, os quais foram apelidados por essas letrinhas: AHD, CVI e TVI bem como o SDI, sendo as três primeiras mais conhecidas nossas do mercado.


AHD = CVI = TV


    Pessoal, não querendo ser estraga prazeres, mas essas siglas são nomes diferentes mas para a mesma função, transportar o sinal de vídeo pelo cabo coaxial. Em outras palavras é com se fossem transportadores de carga levado mercadorias de um armazém para outro, sendo o armazém de origem a câmera, o armazém destino o DVR, e carga o sinal de vídeo HD.
É bem verdade, que no começo da onda HD, havia diferenças mais relevantes entre as tecnologias, que poderíamos diferencia-las de forma mais efetiva, entretanto com o avanço da tecnologia ambos fabricantes melhoraram suas crias, e essas tecnologias hoje atravessam na linha chegada quase que juntas, tendo pequenas vantagens e desvantagens uma sobre as outras, nas quais os especialistas hoje dizem não ser  tão relevantes para o consumidor final. Tão verdade essas afirmações que neste ano de 2016, vários fabricantes nacionais irão lançar suas câmeras híbridas, as quais podem ser ajustas para qualquer tecnologia com simples virar de uma chave ou através de ajuste no software da câmera. O ponto chave então: O que é o que realmente é relevante para escolher um sistema de CFTV ?  Agora que você já sabe que essas siglas são todas a farinha no mesmo saco, talvez tenhamos mais clareza para escolher um sistema CFTV.  Para saber mais, sugiro que você reserve já seu treinamento na Vexmo. Oferecemos um programa completo de treinamento onde você poderá se atualizar e maximizar o LUCRO do seu negócio. Faça uma visita e conheça o que preparamos para você.


script_footer